lg-optimus-g-05

Chegou o momento de apresentação dos resultados financeiros, e a LG registrou recordes. A fabricante sul-coreana anunciou que o seu segundo trimestre de 2013 registrou uma queda nos lucros líquidos em comparação com o mesmo período do ano passado (lucraram 156 bilhões de wons). Porém, eles registraram recordes de vendas de smartphones no período.

Foram vendidos nada menos que 12.1 milhões de smartphones, um número que não ajudou a melhorar os lucros operacionais da LG no último trimestre. E a empresa espera aumentar ainda mais essas vendas, com as linhas Optimus L II, Optimus F e o iminente lançamento do modelo G2.

Sobre os demais negócios da empresa, os televisores seguem sendo os principais produtores de dinheiro para a LG, mesmo com um menor volume de unidades vendidas em relação ao mesmo período em 2012. Em compensação, as vendas aumentaram em relação ao trimestre anterior (Q1 2013).

A LG alega que as quedas de vendas acontecem por causa de uma menor demanda e uma maior concorrência, mas afirma que hoje os esforços da empresa estão centrados no desenvolvimento da nova linha de TVs com telas Ultra HD e OLED, um mercado que vai demorar um pouco para se refletir nos resultados financeiros, levando em conta os preços desses produtos no mercado atual.

Via Engadget