galaxy-note-edge

Talvez seja para se antecipar ao futuro, salvando alguns nomes. Ou talvez algo importante está por vir. Então, juntemos as palavras ‘LG’, ‘tecnologia’ e o termo ‘Edge’, e temos a notícia desse post.

A LG registrou nos Estados Unidos oito termos que incluem a palavra ‘Edge’, incluindo definições relacionadas com a tecnologia (smartphones, monitores, áudio, cases, software, etc). Entre essas palavras se encontram Super Edge, Dual Edge Side Edge ou Two Edge, se bem que a mais representativa de todas é a ‘G Edge’, que dá a entender que está reservada para dar nome a um futuro produto da empresa.

Hoje, a Samsung é quem mais usa o termo ‘Edge’, com os recentes S6 Edge e S6 Edge+, além do modelo Galaxy Note Edge, considerado o percussor da tecnologia que mais tarde chegaria ao Galaxy S6.

g-edge-lg

A Samsung lidera o setor de telas curvas nos dispositivos móveis, mas é fato que pelo menos por enquanto não há uma resposta de outras empresas para apostarem nas mesmas telas. Talvez esta seja uma novidade que ainda será adotada pelos demais. Vimos esse movimento com a S-Pen – a LG tem hoje o G3 Stylus, por exemplo – e isso pode se repetir com estas telas curvas, que a LG hoje usa com outra perspectiva nos modelos G Flex.

Via VR-Zone, Phandroid