lg-teaser

A MWC 2016 está chegando, e um dos lançamentos que devem ser anunciados no evento e o LG G5. Mas isso, na teoria. Há quem diga que este anúncio será antecipado, para que ele coincida com o lançamento do Samsung Galaxy S7.

De acordo com o Korea Times, a LG já está distribuindo convites para um evento a ser realizado no dia 21 de fevereiro, na MWC, onde seria apresentado um novo smartphone top de linha. Não é especificado se será o sucessor do LG G4, e não seria de estranhar que o fabricante tenha mudado de ideia para coincidir com o anúncio da Samsung.

Até o momento, o  lançamento dos modelos top de linha da LG acontecem depois da MWC, entre abril e maio, deixando o evento de mobilidade de Barcelona para outros modelos. O motivo para antecipar o lançamento também está relacionado a um mercado muito mais competitivo que os outros anos, e mudanças de agenda pode ser algo que alguns fabricantes estariam adotando para suprir suas necessidades. Caso a LG busque um embate com a Samsung, precisa aproveitar a MWC para isso.

lg-teaser-02

Pode ser um movimento arriscado. Há quem acredite que a LG ainda não é suficientemente forte para que a estratégia seja bem sucedida. Por outro lado, a empresa se mostra segura com o seu novo modelo top de linha, que estaria centrado no streaming de vídeo, comentando que a empresa estaria em vias de fechar um acordo com a Netflix.

Por enquanto os rumores sobre o LG G5 e o Galaxy S7 estão presentes. Veremos se as duas empresas vão apresentar os seus modelos no mesmo dia. Logo, tudo indica que teremos um 21 de fevereiro muito movimentado e intenso.

Via Korea Times