Se existe uma coisa que podemos chamar de “calcanhar de Aquiles” do Android é a sua fragmentação. Ou o costume adotado pelos fabricantes em diferenciar os seus telefones da concorrência, criando interfaces customizadas. Tais mudanças só conseguem piorar a experiência de uso, ou criar uma desconcertante sensação de desconexão entre o conteúdo próprio e o original do Google. Porém, a LG promete mudar isso, oferecendo a interface UI 3.0, que promete tornar os seus telefones “mais rápidos, práticos e fáceis de usar”.

Sua nova interface para o Ice Cream Sandwich incorpora, entre outras mudanças, uma nova tela de bloqueio, que permite gestos de arrasto para qualquer lado, além de um personalizador de ícones para usar as suas próprias imagens, um novo organizador para os programas mais usados e um disparador ativado por voz, que deve reduzir o número de fotos tremidas (no estilo do recurso encontrado no Samsung Galaxy S III).

Esta nova interface vai aparecer primeiro no LG Optimus LTE II na Coreia do Sul. Será oferecido para outros modelos, como o Optimus 4x HD. Sem previsão de atualização para o Brasil, por enquanto.

Via PhoneArena