chrome-os

A relação entre LG e Google nunca estiveram tão boas. O Nexus 4 é um sucesso, e a dupla está prestes a anunciar o já confirmado Nexus 5. E tudo indica que esse casamento vai gerar mais frutos. Segundo informa o site TMWatch, o fabricante sul-coreano registrou as marcas “ChromeOne”, “ChromeDesk” e “ChromeStation”, o que nos levam a crer que a próxima aposta da LG será no Chrome OS. Ou em produtos cromados (nunca se sabe).

Acreditando que estamos falando de novos dispositivos, esses nomes podem representar a existência de três dispositivos baseados na plataforma Chrome OS. Esse pode ser um movimento importante para a LG, não só para reforçar a parceria entre as duas empresas, mas principalmente para se apresentar como alternativa no mercado de notebooks. Principalmente com uma proposta de computador com um sistema que trabalha quase o tempo todo na nuvem. E como estamos o tempo todo conectados, pode vir a ser uma alternativa bem interessante.

Se puxarmos pela memória, a LG já pensa nessa possibilidade há muito tempo, já que no passado eles fecharam acordos com a Microsoft para dispor de algumas patentes que poderiam ser adotados em futuros dispositivos com o Chrome OS. Logo, vamos ver o que o futuro vai dizer sobre essa parceria entre Google e LG. Baseado no que já vimos com o Nexus 4, e no que poderemos ver no Nexus 5, as chances de algo de qualidade chegar ao mercado são consideráveis.

Via TMWatch