A LG lança no Brasil a primeira TV com tela touchscreen do mercado nacional. A LG Pentouch TV (modelos 60PZ850B e 50PT490B) são TVs de plasma de 60 e 50 polegadas, respectivamente, que uma vez conectadas a um computador, permitem a interação do usuário através das canetas Magic Touch.

O usuário pode escrever, desenhar e rabiscar na tela da TV. Até duas canetas podem ser sincronizadas com a TV para a interação na tela. A TV vem com aplicativos pensados no seu uso, como o Bloco de Rascunhos, o Editor de Imagens e o Diário de Família. Com isso, todos os membros da família podem interagir com o produto de forma livre.

O modelo também pode ser útil no ambiente educacional e corporativo. O modo My Office foi feito para o uso em apresentações, gerenciando documentos do pacote Microsoft Office. A TV também permite que o usuário salve e imprime as anotações feitas em apresentações e documentos.

As TVs LG Pentouch são compatíveis com o sistema brasileiro de TV digital, e possuem o recurso Smart Energy Saving, que oferece uma maior economia de energia, além de poder reproduzir vídeos em alta definição pela porta USB, e a conversão de imagens do modo 2D para 3D (no modelo de 60 polegadas).

Preços: R$ 5.999,00 (modelo de 60 polegadas), e R$ 2.699,00 (modelo de 50 polegadas).

Via Assessoria de Imprensa