Com o objetivo de popularizar a tecnologia 3D no país, a LG Electronics anuncia patrocínio ao longa metragem Brasil Animado, primeiro filme nacional gravado em três dimensões. Dirigido por Mariana Caltabiano, com distribuição nacional de 250 cópias, o filme terá estreia, no próximo dia 21 de janeiro, em todas as grandes redes de cinema no país. A produção mistura cenas de animação com cenários e atores reais em que os personagens Stress e Relax, saem em busca do Jequitibá rosa e viajam por todo o Brasil visitando várias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Brasília.

“Em 3D o expectador sente que está realmente dentro do cenário”, declara Mariana Caltabiano. “O filme ainda não foi oficialmente lançado nos cinemas, mas o público pode assistir ao trailer e a cenas exclusivas nos televisores LG que estão em exposição em diversas lojas no país”, completa a diretora.

A ideia de criar um filme 3D surgiu há cinco anos quando Mariana começou a viajar mais pelo território brasileiro. “Queria mostrar toda a diversidade do Brasil com humor, então nada melhor do que usar animação em 3D para levar o espectador nessa viagem comigo”, explica.

Para Felippe Motta, Gerente de Produtos de televisores da LG, “O 3D simula como enxergamos o mundo e representa um salto tecnológico maior que o da alta definição”. O executivo acredita que a criação de conteúdo 3D no Brasil será gradual, a exemplo do que ocorreu com o padrão High Definition.

O filme foi produzido por Mariana Caltabiano Criações em parceria com a Globo Filmes.

via assessoria de imprensa