lg-optimus-gk

A LG continua trabalhando em seus lançamentos. Depois de lançar o Optimus G no Brasil, e o Optimus G Pro no Brasil, a fabricante sul-coreana decidiu lançar em seu país mais uma variante “G”, o Optimus GK.

Em tese, o modelo é orientado exclusivamente para o mercado sul-coreano, mas não podemos deixar as esperanças de lado. Afinal de contas, estamos falando de um smartphone muito parecido com o Optimus G Pro, mas com especificações e características que visam atender as necessidades do seu país de origem.

O Optimus GK conta com uma tela de 5 polegadas (contra 5.5 polegadas do modelo G Pro)  em Full HD IPS (1080p, 440 ppp), bateria de 3.100 mAh, que é um dos pontos positivos do modelo (afinal, para alimentar uma tela desse tamanho por um dia inteiro de uso, é preciso uma bateria longa vida), 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB), processador Snapdragon 600 quad-core de 1.7 GHz, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, além dos recursos de conectividade já tradicionais (NFC, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, 3G e 4G LTE).

Seu preço na Coreia do Sul não foi revelado, assim como sua data oficial de lançamento no país. Mas não duvide: acredito que ao longo de 2013, veremos mais variantes da linha “G” chegando ao mercado.

Via Engadget