LG-Optimus-GJ

A LG finalmente tornou oficial (pelo menos no mercado asiático) o modelo Optimus GJ, que nada mais é do que o já mundialmente conhecido Optimus G, mas em uma versão à prova d’água. O modelo originalmente seria oferecido de forma exclusiva na operadora japonesa NTT DoCoMo, porém, ele se tornou um lançamento asiático, uma vez que ele também foi anunciado para o mercado taiwanês.

O modelo se destaca por contar com a certificação de segurança IPX7, que permite que o Optimus GJ suporte imersões de até um metro de profundidade, durante um período de até 30 minutos. Além disso, o lançamento possui a especificação IPX5, que garante a sua resistência à poeira. Tais especificações tornam o modelo naturalmente maior e mais espesso que o Optimus G.

optimus-G2-1

Sobre suas especificações técnicas, o LG Optimus GJ conta com uma tela de 4.7 polegadas (True HD IPS, 1280 x 720), processador Qualcom Snapdragon S4 Pro quad-core de 1.5 GHz, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 1.3 MP, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD) e sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean. As principais diferenças do Optimus GJ para o Optimus G é a presença de uma bateria maior (2.280 mAh), carcaça traseira na cor vermelha e a ausência do NFC.

O modelo chega ao mercado por um preço sugerido de US$ 600 (já convertidos).

Via Pocket-Lint, Unwired View