lg-optimus-g2-filtrado02

Thank God for the leaks… um mês no mundo da tecnologia de consumo pode ser uma eternidade. Na verdade é. É muito mais que um dispositivo pode esperar para não ser exibido ao mundo. A LG é a mais recente empresa a entrar na longa lista daquelas que experimentaram essa realidade, uma vez que o Optimus G2 chegou de forma antecipada ao site Engadget.

O modelo foi registrado em funcionamento pelo menos quatro semanas antes do seu anúncio oficial, que acontece no começo do mês de agosto, em Nova York. Como você pode ver na imagem superior, o novo modelo top de linha da fabricante sul-coreana segue de forma fiel o estilo de design com bordas finas e arredondadas já presentes na primeira versão do Optimus G.

xlg-optimus-g2-filtrado07.jpg.pagespeed.ic.D7TUTwYwVV

O LG Optimus G2 possui uma tela Full HD de 5.2 polegadas, e à primeira vista, parece ter bordas muito finas. Por outro lado, a LG decidiu deixar de lado os botões capacitivos das funcionalidades do Android (Menu, Home e Voltar) para inserir os botões virtuais, tornando esses botões como parte integrada do sistema operacional. Com isso, eles aproveitam a tela de forma integral, oferecendo a possibilidade de exibição de aplicativos específicos em 100% da tela (caso o desenvolvedor assim deseje).

xlg-optimus-g2-filtrado04.jpg.pagespeed.ic.Z1NHJhdqbe

Quando nos voltamos para a parte traseira do dispositivo, nos deparamos com um curioso controle de volume, no formato de dois botões físicos, que se posicionam abaixo da câmera traseira, que teoricamente contará com um sensor de 13 megapixels. Esses botões podem resultar em um smartphone ainda mais fino do que o Optimus G, uma vez que os componentes físicos que originalmente se posicionariam na lateral do produto foram eliminados.

O Engadget também indica que (segundo a confirmação oficial da LG) o processador do Optimus G2 será mesmo um Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3 GHz, que vai trabalhar em conjunto com 2 GB de RAM. Outros detalhes, como a capacidade de sua bateria, ou as personalizações incluídas em sua interface, não foram reveladas.

Mas como ainda estamos em julho, e com essa velocidade para os vazamentos, não será surpresa se o mundo todo conhecer o Optimus G2 antes mesmo da LG apresentá-lo em 7 de agosto.

Vídeo e mais fotos a seguir.

xlg-optimus-g2-filtrado05.jpg.pagespeed.ic.2DCOSV7QvS xlg-optimus-g2-filtrado06.jpg.pagespeed.ic.0syayYeFX1 xlg-optimus-g2-filtrado00.jpg.pagespeed.ic.mwwKMLeptU xlg-optimus-g2-filtrado01.jpg.pagespeed.ic.8OszkX6uwS xlg-optimus-g2-filtrado03.jpg.pagespeed.ic.rZIeFCbbbe

Via Engadget