lg-optimus-g-pro

A LG internacional anunciou de forma oficial a expansão da disponibilidade do seu mais recente smartphone top de linha, o LG Optimus G Pro. O modelo estará disponível no terceiro trimestre de 2013 em mais 40 países onde a empresa possui atividades comerciais, e nessa próxima leva, o Brasil está incluso.

O LG Optimus G Pro será lançado em 40 países distribuídos em diferentes regiões do planeta, como Europa, Comunidade dos Estados Independentes e América Latina. A notícia confirma os rumores que levantavam a possibilidade do lançamento do smartphone para o mercado nacional para o terceiro trimestre de 2013, uma vez que o Optimus G Pro já está homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

Esse anúncio também pode explicar a recente redução de preço do LG Optimus G, que já pode ser encontrado no mercado brasileiro por R$ 1.349.

Um detalhe curioso: o LG Optimus G Pro não vai ser lançado no Reino Unido antes do início do quatro trimestre de 2013. Um dos motivos para isso acontecer é a fraca penetração das redes 4G no país.

Apenas para recapitular as especificações técnicas do LG Optimus G Pro: tela de 5.5 polegadas Full HD IPS, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 de 1.7 GHz, GPU Adreno 320, 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB), câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 2.1 megapixels, bateria de 3.140 mAh e sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean com a interface Optimus 3.0.

Com tudo isso, resta agora esperar uma manifestação oficial da LG do Brasil sobre uma possível data de lançamento do produto por aqui, e o mais importante: quanto a brincadeira pode nos custar.

Via Daily Mobile