lg-optimus-g-pro-55

Além de trollar a Samsung com um painel gigante na Times Square BEM ACIMA da propaganda do evento Samsung Unpacked (clique aqui para ler), a LG sentiu a necessidade quase vital de aproveitar alguma coisa do Galaxy S IV. A prova disso é que depois da MWC 2013 de Barcelona, eles não anunciaram nenhum smartphone novo, porém, vai oferecer uma importante atualização para o já lançado Optimus G pro.

O seu smartphone top de linha vai receber no mês que vem (abril) uma interessante atualização do Android, que vai incorporar um recurso chamado Smart Video, graças ao qual o smartphone vai responder ao olhar do usuário. Resumindo: o sistema pega parte do conceito que a Samsung deve apresentar hoje junto com o Galaxy S IV.

De forma mais concreta, o Optimus G Pro vai utilizar a sua câmera frontal para pausar um vídeo, caso você tire os olhos do smartphone, e reiniciar a reprodução do vídeo quando você volta os olhos para a tela, tornando o seu funcionamento mais intuitivo e natural.

Outras novidades que serão incorporadas nessa atualização serão a possibilidade de realizar fotos em modo PIP (Picture in Picture), usando as câmeras frontal e traseira do smartphone ao mesmo tempo, além da configuração da cor do LED do botão de início para identificar os seus contatos, permitindo que o usuário identifique quem foi que ligou para você sem precisar acionar a tela, a criação de arquivos de vídeo com múltiplas tomadas (usando a função de pausa e resumo de gravação), melhorias nas funções do QRemote, entre outras novidades.

Por enquanto, tal atualização só foi anunciada para a Coreia do Sul, mas muito provavelmente ela será ofertada para outros mercados ao redor do planeta.

 

Via Engadget