lg-optimus-g-pro

Mais uma vez, de forma silenciosa, e sem qualquer tipo de aviso prévio, temos mais um modelo de smartphone chegando ao mercado brasileiro. Iniciou hoje (15) a pré-venda do LG Optimus G Pro nos principais e-commerces nacionais.

O produto começa a ser listado em algumas das mais populares lojas de comércio eletrônico do Brasil com o preço sugerido de R$ 2.099. Por ser agora o novo smartphone top de linha da empresa, isso explica a recente queda de preço do LG Optimus G, que nessa semana chegou a ser oferecido por R$ 999, representando assim um corte de 50% no valor sugerido do produto no ato do seu lançamento.

Dito isso, o LG Optimus G Pro conta com uma tela IPS de 5.5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels, 16.5 milhões de cores), conectividade 3G/4G, processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core de 1.7 GHz, câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 2.1 megapixels (também Full HD), 4 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD) e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean (pelo menos vem sendo anunciado inicialmente com essa versão).

lg-optimus-g-pro-walmart

O modelo também se destaca por contar com recursos inteligentes, como o Safety Care (com recursos de segurança de dados, chamadas e localização do dispositivo em caso de perda/roubo), o Dual Recording (que permite a gravação de vídeos das câmeras frontal e traseira de forma simultânea), o Smart Video (que pausa os vídeos quando o usuário deixa de olhar diretamente para a tela), além do QRemote 2.0 e QSlide 2.0.

Segundo o site do Walmart, o LG Optimus G Pro começa a ser enviado para os compradores que adquirirem o modelo na pre-venda a partir do dia 26 de agosto de 2013. Mais imagens do dispositivo a seguir.

lg-optimus-g-pro-04 lg-optimus-g-pro-02 lg-optimus-g-pro-03