E mais uma vez a LG resolve anunciar um produto antes de um grande evento. O novo Optimus G Pro, com tela de 5.5 polegadas, foi confirmado depois do material de marketing da empresa vazar na internet, sendo assim visto poucas semanas antes do início da Mobile World Congress 2013.

Esta nova versão é um pouco maior que aquela lançada no começo do ano no Japão, e integra uma tela Full HD coberta por uma capa de cristal curvado. Segundo a LG, com essa tela, é possível obter um efeito visual em 2.5D. Fora isso, as mudanças e novidades são mínimas, se comparadas com o modelo japonês.

O novo smartphone conta com um processador quad-core (possivelmente um Snapdragon S4 Pro) e uma carcaça disponível nas cores preto e branco, com um motivo gráfico na parte traseira, que lembra muito o Nexus 4. Além disso, o modelo ainda conta com uma generosa bateria de 3.140 mAh, câmera traseira de 13 megapixels, 2 GB de RAM, 32 GB de memória para armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD) e conectividade 4G LTE compatível com as operadoras sul-coreanas. Tudo isso, gerenciado pelo sistema operacional Android, é claro.

A LG informa que o novo Optimus G Pro de 5.5 polegadas estará disponível no mercado internacional no final do mês de fevereiro, sem indicar se chega primeiro na Coreia do Sul e em outros mercados, ou se só estará disponível para o mercado asiático. Seja como for, dentro de poucos dias, vamos descobrir todos esses detalhes.

Nem precisamos dizer que queremos esse modelo em nosso mercado em um futuro não muito distante, certo?

Via SlashGear