page_optimus-f3q

Não só smartphones, mas está se tornando cada vez mais raro ver qualquer dispositivo com um teclado QWERTY físico. Até mesmo a BlackBerry está se tornando mais reticente em lançar produtos com tal característica, e aposta mais nas telas touchscreen com o sistema BB10. De qualquer forma, para aqueles que ainda sonham com os teclados físicos com Android, a LG pode lançar em breve (lá fora) uma alternativa: o LG Optimus F3Q.

A imagem acima foi publicada pelo @evleaks em sua conta no Twitter. Nenhuma especificação técnica do dispositivo foi revelada, mas o seu nome insinua que o produto é baseado no Optimus F3, lançado nos EUA pela operadora T-Mobile. Ou seja, estamos diante de um dispositivo de linha média, com especificações que ficam bem abaixo dos modelos de top de linha disponíveis no mercado. O principal diferencial do produto é mesmo o teclado físico, com cinco linhas de teclas. Algo que, convenhamos, é considerado hoje uma raridade.

Vale lembrar que foi a T-Mobile a operadora que lançou o primeiro smartphone Android da história, o G1 (ou HTC Dream), que contava com um teclado QWERTY físico de quatro linhas. Desde então, os smartphones com tela touch tomaram o seu lugar, e os únicos modelos que contavam com teclados físicos foram os da linha Droid da Motorola, e mesmo assim, de forma ocasional.

Logo, não vamos criar muitas expectativas em ver o produto no mercado brasileiro. Se bem que os amantes dos teclados físicos certamente se interessariam pela proposta.

Via @evleaks