pepperflexible-rollable-oled-02mat800-1

Apesar de meio mundo estar concentrado nas TVs 4K nesse exato momento, a LG não se esquece que ainda existe um bom potencial a ser explorado dentro da tecnologia de telas flexíveis. A empresa já ofereceu uma boa amostra do que está por vir com o seu LG G Flex, mas o grande salto nesse aspecto está mesmo no setor de TVs. Para ilustrar melhor os seus progressos, eles anunciaram hoje (10) uma nova tela flexível OLED de 18 polegadas, que é capaz de se enrolar ao ponto de entrar em um tubo de 3 centímetros de diâmetro.

O protótipo possui uma resolução de 1200 x 810 pixels, e possui uma capa de poliamida (no lugar do plástico) na parte traseira, que oferece uma maior flexibilidade à tela, além de oferecer uma menor espessura.

In-Byung Kang, vice-presidente sênior e responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da LG Display, afirmou que para 2017, a LG tem em desenvolvimento uma tela Ultra HD OLED flexível e transparente de mais de 60 polegadas, que poderá estar presente nos televisores em até quatro anos.

peppertransparent-oledmat800-1

Além de mostrar ao mundo essa impressionante tela flexível, a LG também aproveitou a oportunidade para mostrar os seus avanços no segmento de telas transparentes. Na foto acima, você vê o último protótipo da empresa, que tem o triplo de transmitância que as telas atuais, oferecendo uma imagem mais nítida e mais definida.

E então? Já está preparado para enrolar a sua TV em um futuro não muito distante?

pepperflexible-rollable-oled-01mat800-1

Via VentureBeat