google-nexus-5

O Google não anunciou novos smartphones da série Nexus na Google I/O como esperado. Mas um vazamento das especificações de dois modelos em desenvolvimento foi publicado pelo Gizmochina, revelando que os smartphone LG Nexus e o phablet Huawei Nexus estão em produção nas fábricas asiáticas.

Vamos conhecer os dois modelos.

 

LG Nexus 2015

A LG será novamente a parceira do Google com um Nexus (2015), que chegaria ao mercado ainda esse ano para superar as tímidas vendas do Nexus 6, que era grande e potente, mas muito mais caro que os modelos anteriores dessa família.

O Nexus 2015 contaria com uma tela de 5.2 polegadas (Full HD, 1080p), processador Qualcomm Snapdragon 620 octa-core (4 ARM A72 e 4 ARM A53), 4 GB de RAM LPDDR3 e até 64 GB de armazenamento interno (eMMC 5.1), este último o mais avançado do mercado móvel. Sua bateria (não removível) teria uma capacidade de 3.180 mAh, enquanto que sua conectividade se destaca pela presença do WiFi ac, NFC, Bluetooth 4.2 e o novo conector USB Type-C.

Seu conjunto de câmeras incluiria uma traseira com sensor IMX278 de 13 megapixels (f/1.8), OIS, foco automático a laser e flash LED duplo. A câmera frontal teria um sensor de 4 megapixels, com detecção de íris e foco automático.

O novo LG Nexus teria um chassi metálico de alumínio com bordas reforçadas e uma cobertura traseira de policarbonato mate, e seria gerenciado pelo Android M. Seu preço seria entre US$ 300 e US$ 400.

Temos aqui uma tentativa de volta às origens da série Nexus, que se caracterizava (de um modo geral) pelas boas especificações por um preço moderado, a última versão do Android, excelente suporte direto do Google e utilização de um Android ‘puro’.

 

Huawei Nexus

A Huawei faria a sua estreia como parceira do Google na fabricação de sua série de smartphones de marca própria. E não o faria de qualquer forma, pois seria o melhor Nexus produzido até agora.

O Huawei Nexus será um phablet com tela AMOLED de 5.7 polegadas (QHD, 2560 x 1440 pixels), processador Qualcomm Snpadragon 820, pelo menos 4 GB de RAM (não foi revelado a quantidade de memória e armazenamento) e o uso do flash eMMC 5.1, o mesmo do Galaxy S6 da Samsung, além de trazer tecnologias inteligentes, como o sensor de digitais e recarga de bateria sem fio.

Ele seria fabricado em um design unibody de metal, e contaria com um conjunto de câmeras poderosas, onde o sensor traseiro seria o IMX230 de 21 megapixels, fabricado pela Sony (o mesmo presente no Xperia M5 e que estará presente no futuro Xperia Z5).

Como o modelo anterior, seria gerenciado pelo Android M puro. Seu preço não é revelado, mas certamente será mais caro que o LG Nexus, e será comercializado em um momento posterior, talvez no começo de 2016.

Se tudo isso for confirmado, teremos uma ótima renovação para a linha Nexus.

Via Gizmochina