As vendas do smartphone LG Nexus 4 e do tablet Samsung Nexus 10, dispositivos esses que recebem a assinatura do Google com os seus respectivos parceiros, já podem ser consideradas um grande sucesso. As vendas aconteceram em mercados selecionados pela empresa, como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Espanha, França e Alemanha, mas em pelo menos dois mercados (Estados Unidos e Reino Unido), o LG Nexus 4 já está com os seus estoques online esgotados.

Nos Estados Unidos, os dois modelos disponíveis do Nexus 4 (8 GB e 16 GB) tiveram os seus estoques esvaziados em questão de minutos. Lembrando que as vendas foram realizadas na versão norte-americana da Google Play Store, e exclusivamente por lá. Um dos motivos para vendas tão expressivas está no valor dos dispositivos (US$ 299 e US$ 349, respectivamente), preços considerados muito baixos para dispositivos com suas especificações (tela de 4.7 polegadas True HD IPS Plus – 1280 x 768 pixels -, recarga sem fio, Android 4.2 Jelly Bean e 4G HSPA+ – sem LTE).

O volume de vendas nesse curto espaço de tempo foi maciço, e isso resultou no efeito colateral mais óbvio e esperado: o congestionamento dos servidores do Google, deixando a Play Store norte-americana fora do ar por alguns minutos. O Google não revela quantos aparelhos estavam disponíveis para o lançamento, e também não informa quando os estoques online do Nexus 4 serão repostos.

Para aqueles que ainda estão procurando adquirir o tablet Samsung Nexus 10, até o momento da criação desse post (17h16), ele ainda está disponível para compra na Play Store.

Via BGR.com