nexus-4-branco

A LG anuncia oficialmente a existência do Nexus 4 na cor branca. O smartphone foi muito especulado nas últimas semanas, e nãos só a sua confirmação oficial acontece, mas também tem a sua data de lançamento confirmada para o dia 29 de maio, em Hong Kong, e a partir daí, ele será ofertado nos demais mercados mundiais, de forma escalonável.

O novo Nexus 4 branco contará com as mesmas características do modelo que já conhecemos. Ou seja: tela de 4.7 polegadas (1280 x 768, 318 ppp), processador quad-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e opções de armazenamento interno de 8 ou 16 GB (sem slot para cartões microSD). Além disso, o modelo também recebe uma câmera de 8 megapixels (com gravação de vídeos a 1080p e 30 FPS), além de uma bateria de 2100 mAh e a ausência de suporte à redes LTE.

Ninguém tem muitas dúvidas que o Nexus 4 é um dos melhores smartphones do mercado, se levarmos em conta o equilíbrio entre características técnicas e preço, além do fato de ser um produto que conta com a chancela da Google (logo, será atualizado rapidamente). Por outro lado, os contratempos das vendas inicias podem se repetir, e isso pode prejudicar o desempenho do produto no quesito vendas rapidamente.

Afinal de contas, alguns meses no mundo da tecnologia são uma eternidade. Até porque nesse momento temos muitas alternativas bem interessantes, que devemos levar em consideração na hora da compra. E para algumas pessoas, o Nexus 4 branco chega relativamente tarde no mercado, entendendo que o modelo deveria ter sido lançado junto com o Nexus 4 original.

O Nexus 4 branco não tem o seu preço anunciado, mas deve custar o mesmo que o modelo original. E como já era de se esperar, não há nenhum tipo de previsão de lançamento no Brasil.

ATUALIZADO em 29/05/2013 @ 11h07: a assessoria de imprensa da LG do Brasil confirma que o Nexus 4 na cor branca será lançado no mercado brasileiro na segunda semana do mês de junho. Seu preço ainda não foi definido.

waterlgnexus4white-02mat

Via LG