Essa pode ser uma boa e uma má notícia para quem reservou um dinheiro para comprar um smartphone no final do ano. Depende da ótica que vamos analisar. A notícia? A Anatel homologou na última sexta-feira (30/11) o smartphone LG Nexus 4, a mais recente versão do “Googlephone”, ou do smartphone com Android da forma como o Google considera como ideal.

Com isso, o produto recebe o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações para ser vendido no Brasil, uma vez que o modelo atende os requisitos técnicos para funcionar em nossas redes de telefonia móvel, além de se encaixar com os padrões de segurança e funcionamento para dispositivos operados por rádio frequência no Brasil. Os documentos enviados pela LG mostram fotos do modelo e o seu manual de instruções, todos referentes ao nome de código LG-E960, que é o codinome designado ao Nexus 4.

Agora, vamos aos fatos:

– a boa notícia é que ele já está homologado, e mais: não é um produto da Apple. Ou seja, não precisa demorar tanto para ser anunciado oficialmente e disponibilizado no mercado brasileiro em tempo para as vendas de Natal.
– a má notícia é que já estamos no dia 5 de dezembro, e um produto desse porte merece uma entrada com destaque no mercado brasileiro. Normalmente a LG do Brasil prepara uma estratégia de promoção e até mesmo um evento de lançamento específico para o produto. Com tudo isso, e por causa da data já avançada, as chances desse modelo só chegar nas lojas brasileiras no começo de 2013 são grandes.

Recapitulando as especificações do LG Nexus 4:

– tela de 4.7 polegadas (1280 x 768), com Gorilla Glass 2
– processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro, com 1.5 GHz de clock
– 2 GB de RAM
– câmera traseira de 8 megapixels, com flash LED e gravação de vídeos em 1080p
– bateria de 2.100 mAh
– armazenamento interno de 8 ou 16 GB (sem slot para cartões microSD)

Sem saber se o nome dele vai ser mesmo Nexus 4 (o Galaxy X teve que mudar de nome, lembram?), ainda não há informações oficiais sobre o seu lançamento. Mas assim que houver uma novidade, eu publico aqui no TargetHD.

Via Tecnoblog, AndroidPlay