O evento da Google em Nova York não aconteceu, por causa da passagem do furacão Sandy pela cidade. Porém, como os parceiros comerciais da empresa de Mountain View não conseguiram segurar as surpresas previamente preparadas por eles, não restou outra alternativa, a não ser anunciar de forma oficial todos os produtos por notas de imprensa mesmo. Vamos começar pelo carro-chefe da turma, o LG Nexus 4.

O modelo chega ao mundo em parceria com a LG, como já era esperado por todos. Conta com uma tela IPS HD Plus de 4.7 polegadas (1280 x 768) com Gorilla Glass 2, câmera traseira de 8 megapixels e processador Snapdragon S4 Pro, que trabalha em conjunto com 2 GB de RAM. Sua bateria de 2.100 mAh promete uma autonomia de uso de até 15.3 horas de conversação, ou 390 horas em standby, e o modelo pesa 139 gramas, medindo 133.9 x 68.7 x 9.1 mm.

O LG Nexus 4 ainda conta com conectividade NFC, para tornar o Google Wallet funcional no dispositivo, e possui sistema de recarga de bateria sem fio. A atualização do Android oferece ao smartphone a digitação por gestos no estilo Swype, uma atualização no teclado nativo do sistema, e o recurso Photo Shpehe, que permite que imagens registradas em 360 graus sejam compartilhadas no Google+, ou anexadas ao Google Maps

O smartphone conta com a nova versão do Android, a 4.2, trazendo todos os principais recursos e aplicativos que a Google pode oferecer, como o Google Maps, Mapas 3D, Street View os chamados mapas de interior, ou Indoor Maps. Inicialmente, o LG Nexus 4 chegará ao mercado desbloqueado para as redes GSM/HSPA+ (atenção: o Neuxs 4 não opera em redes 4G/LTE), em versões de 8 e 16 GB, com preços de US$ 299 e US$ 349, respectivamente. Estará disponível nas lojas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Espanha e Austrália a partir do dia 13 de novembro.

Via Google,