lg-nexus-4-branco

Poucas horas depois do anúncio do LG Nexus 4 branco, muitos jornalistas e entusiastas do mundo da tecnologia voltaram ao assunto “Nexus 5”. Levantavam a possibilidade da fabricante sul-coreana falar um pouco sobre o assunto, uma vez que a empresa era uma das candidatas a fabricar o novo smartphone da Google. E Kim Wong, vice-presidente da LG Mobile na Europa, se pronunciou sobre o assunto para reforçar a palavra “era” que escrevi na linha acima.

Segundo informa o site All About Phones, Wong afirmou, com todas as letras, que a LG não será a encarregada em produzir o próximo Nexus 5. E listou alguns motivos para isso.

O primeiro deles foi as vendas excelentes do Nexus 4. Wong informou que com o sucesso do último Nexus, eles não precisam novamente investir de forma pesada nas ações de marketing realizadas para promover um novo produto Nexus. Além disso, o vice-presidente da LG Mobile na Europa afirmou que a sua empresa também não possui planos para lançar uma versão “Google Edition” (com Android Jelly Bean Puro e bootloader unlocked), por acreditar que a LG deve continuar a oferecer aos usuários a sua própria experiência do Android, e que qualquer ação fora dessa perspectiva não faria sentido para eles.

Rapidamente, muitos pensam nesse momento que LG e Google estão em um movimento de distanciamento de suas iniciativas. Para evitar alardes, Kim Wong garante que as relações entre as duas empresas “são excelentes”. Ok, mas… até que ponto? Entendo que qualquer empresa gostaria de ter a possibilidade de fechar uma parceria tão valorosa com uma das gigantes do mundo da tecnologia, tendo a visibilidade de todos. O que faria eles desistirem disso?

Divago mais sobre o assunto (clique aqui para ler).

Via Engadget