LG LTE Action Camera-01

A LG decidiu investir no mercado de câmeras de ação, e apresenta a LG LTE Action Camera. O produto é repleto de boas especificações e um design muito atraente.

O grande diferencial do produto é a oferta da conectividade 4G/LTE, o que permite as transmissões ao vivo da ação registrada pelo usuário. A LG LTE Action Camera está preparada para enviar o que grava diretamente para o YouTube, em qualidade de 1080p por algumas horas. Obviamente, existem outros modos de gravação à margem do ‘broadcasting’:

– 4K @ 30 FPS
– 1080p @ até 120 FPS
– 720p @ 60 FPS

Além disso, a nova câmera de ação da LG possui resolução de 12.3 MP e grande angular de 150 graus. Sua bateria de 1.400 mAh é um grande destaque em um equipamento que pesa apenas 95 gramas, e seu hardware é gerenciado por um processador Qualcomm Snapdragon 650 (MSM8956) trabalhando com 2 GB de RAM e 4 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB). A câmera possui outras conectividades, como WiFi 802.11 b/g/n, USB Type-C 2.0 e Bluetooth 4.1.

LG LTE Action Camera-02

Como não poderia ser diferente, o corpo da LG LTE Action Camera é resistente à água (IP67), mas sem o uso de carcaças protetoras. O acabamento externo é emborrachado, para aguentar melhor aos golpes e pancadas. Uma série de botões na sua superfície (um deles para o YouTube Live) gerencia seus comandos, mas um aplicativo no smartphone pode tirar vantagens de suas possibilidades.

Por enquanto, não há informações sobre preços ou sua disponibilidade. Fato é que temos um duro competidor para a GoPro e similares. Esperamos em breve obter mais informações sobre o tema, incluindo acessórios e vídeos de demonstração.

Via LG