A LG Electronics lança no Brasil o smartphone LG Optimus Black, o aparelho mais leve (109g), mais fino (apenas 9,2 mm) e equipado com sistema operacional Android 2.2 (Froyo), atualizável para versão 2.3. Entre seus principais diferenciais, além da espessura e peso, está o inédito display NOVA™ de 4 polegadas, para visualização muito mais nítida, seja em ambientes externos ou internos, com muita  ou pouca luz.

“Devido a alta taxa de brilho (700 nits*) da sua tela, é possível, por exemplo, navegar na internet, ler e-mails ou redigir mensagens sob a luz do sol, sem dificuldade alguma. A tecnologia NOVA™ proporciona maior eficiência no uso da bateria e se adapta automaticamente à luz do ambiente”, afirma Rodrigo Ayres, gerente de Estratégias de Negócios de Celular da LG Electronics no Brasil.

O LG Optimus Black reúne também uma grande variedade de conexões para a sua categoria, como ‘Wi-Fi direct’, que permite a transferência de dados a outros dispositivos até 20 vezes mais rápido, e a certificação DLNA (Digital Living Network Alliance), para o compartilhamento sem fio de conteúdos multimídia com outros equipamentos eletrônicos. O novo smartphone tem ainda câmera de 5 megapixels com flash, sete opções de tela configuráveis, processador de 1GHz CPU, além de vir com três opções de capas coloridas no kit – preta, rosa e branca – para a customização do aparelho.

Especificações técnicas:

§ Sistema operacional Android 2.2 (Froyo), atualizável para 2.3
§ Display touchscreen LCD de 4” com tecnologia NOVA™
§ Tecnologia 3G (HSDPA 3.6)
§ Wi-Fi Direct
§ Smart Share DLNA
§ A-GPS com mapa e navegação por voz
§ Câmera de 5 megapixels com flash
§ Cartão de memória de 4GB incluso
§ MP3 Player e Rádio FM
§ Processador de 1GHz CPU
§ Bateria 1500 mAh
§ Medidas: 122 x 64 x 9,2 mm
§ Peso: 109g (com bateria)

Preço médio sugerido: R$ 1.499,00

Veja também o Optimus Black no Blog LG.

via assessoria de imprensa