A LG Electronics lança no Brasil o monitor LG Cinema 3D D2342P, o primeiro modelo capaz de reproduzir conteúdos em terceira dimensão com tecnologia FPR. (Film Patterned Retarder), que oferece maior estabilidade de imagem e permite a utilização do recurso 3D com mais conforto e por mais tempo, graças aos óculos passivos que são mais leves e não precisam de bateria.

Com 23 polegadas no formato widescreen (16:9), o monitor LG Cinema 3D D2342P possui resolução Full HD (1920x1080p), certificação “flicker free” e crosstalk free, que permite ao usuário visualizar uma imagem mais estável e sem o efeito sombra. O aparelho garante mais diversão aos amantes de games e filmes, exibindo cenas com maior sensação de profundidade e realismo, como se as imagens “saltassem” da tela.

A nova tecnologia FPR consegue trazer mais realismo às cenas exibidas em terceira dimensão. O recurso aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. Essas imagens são combinadas com a ajuda do óculo 3D passivo, projetados especialmente para receber cada imagem, o que gera uma experiência tridimensional mais agradável.

O aparelho conta com um software , que converte automaticamente conteúdos 2D para 3D, e acompanha os óculos, além de possuir resolução Full HD, contraste dinâmico de 5.000.000:1 DFC, conexões HDMI, DVI-D e D-Sub e tempo de resposta de 5ms, que proporcionam mais realismo às cenas.

Configuração mínima recomendada do desktop para o uso com o Monitor LG D2342P:

Sistema operacional Microsoft® Windows® XP 32-bits ou Vista 32-bits, processador Intel® Pentium 4 1.6GHz ou Athlon™ ou superior, 512MB de memória, 100MB de espaço livre no disco rígido e placas de som e vídeo compatíveis com DirectX 9.0.

via assessoria de imprensa