LG K3

A LG anunciou oficialmente o seu novo smartphone de entrada para a série K da empresa, o LG K3.

O modelo se une aos modelos K10, K8, K7, K5 e K4 (vários deles já disponíveis no mercado brasileiro), e seus detalhes foram revelados de forma oficial. O LG K3 conta com uma tela IPS LCD de 4.5 polegadas (854 x 480 pixels, 217 pixels por polegada, processador Qualcomm Snapdragon 210 de 29 nanômetros quad-core a 1.1 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 32 GB).

Nas câmeras, o LG K3 conta com sensores de 5 MP e VGA, e sua bateria de 1.940 mAh conta com função Quick Charge 2.0, o que deve resultar em uma autonomia de bateria de um dia sem maiores problemas. O modelo já chega ao mercado com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, com opções de conectividade LTE, Bluetooth 4.1, WiFi, GPS, microUSB 2.0 e conector para fones de ouvido.

 

Um claro concorrente para o Moto E

LG K3 topo

Pouco mais foi revelado sobre esse modelo de entrada da LG, mas sabemos que o dispositivo chega ao mercado com a missão clara de brigar de frente com modelos de entrada dos seus principais concorrentes, como por exemplo Samsung e Motorola.

O LG K3 está disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos, com um preços sugerido de US$ 80. Disponível pelas operadoras Boost Mobile e Virgin Mobile. Não deve demorar para chegar a outros mercados, mas pelo menos por enquanto não há qualquer tipo de confirmação de sua chegada ao mercado brasileiro.

Por outro lado, modelos como esse são claramente pensados nos mercados de entrada e emergentes, onde muitos usuários buscam dispositivos que façam bem feito o básico, ou para quem não prioriza ter uma tela de grandes dimensões em um smartphone com sistema Android.

Tem seu público cativo propostas como essa.

Via GSMArena