lg k10 topo

No ato do seu lançamento, o LG K10, modelo de linha média apresentado no Brasil no primeiro semestre de 2016, custava em torno de R$ 1.100. Hoje custa na faixa de R$ 800.

E isso, em preço médio. Dependendo do e-commerce e da promoção de momento, ele pode ser encontrado por menos.

Aqui temos mais um exemplo de como os smartphones Android tendem a despencar de preço poucos meses depois do seu lançamento.

 

Mas nem tudo é desvalorização do Android…

lg k10

 

O sistema não é culpado sozinho desse efeito. Aliás, nem e culpa do sistema operacional. O mercado Android é assim mesmo.

Pense: é uma competição enorme. Vários modelos, de vários fabricantes, com lançamentos constantes. Manter um preço por muito tempo pode significar ter o produto parado nas lojas.

Com o iPhone e iOS, isso não acontece. Só a Apple fabrica iPhones, e os modelos disponíveis no mercado só variam em função do ano de lançamento e dos recursos disponíveis.

É claro que, no caso do LG K10, há o detalhe de, na época, muitos entenderam que o modelo chegou ao mercado por um preço um pouco acima de sua realidade.

Por outro lado, isso é absolutamente normal. Os fabricantes colocam os produtos no mercado com um determinado preço, e depois fazem os ajustes nos valores de acordo também com a reação do mercado.

Sem falar que, pelo menos de forma temporária, a Lei do Bem voltou a entrar em vigor, e alguns fabricantes estão repassando as isenções nos valores finais.

Em resumo: se você se interessou pelo LG K10, esse pode ser o momento para a compra.

19361979