LGgx33-01

Não podemos chamar esse anúncio de “surpresa de final de ano”, pois o seu lançamento já era esboçado nas últimas semanas. De qualquer forma, é notícia, e vale a pena ser compartilhada com vocês. A LG sabe que o momento é muito favorável para os tabletphones, e anunciou na Coreia do Sul o lançamento do modelo LG Gx.

O novo smartphone possui dimensões consideráveis (como não poderia deixar de ser), com tela IPS Full HD de 5.5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 600, câmera de 13 megapixels, 32 GB de armazenamento, 2 GB de RAM e uma generosa bateria de 3.140 mAh. Ok, para aqueles que estão pensando “eu já ouvi essas especificações técnicas em algum lugar”, estão cobertos de razão: são números que se aproximam muito do Optimus G Pro.

Porém, o LG Gx carrega consigo algumas das novidades já apresentadas por outro novato da LG, o LG G2, como o sistema Knock On, que permite que o dispositivo saia do modo de hibernação com apenas dois toques em sua tela.

O movo modelo ainda conta com as conectividades 4G LTE, Bluetooth 4.0, NFC e USB 2.0. medindo 15.6 x 76.1 x 9.2 mm e pesando 167 gramas, o LG Gx conta com o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean.

O LG GX também pode se comunicar com as Smart TVs da fabricante sul coreana, de modo que será possível ver na tela do televisor as notificações de chamadas telefônicas e mensagens de SMS recebidas, enquanto você assiste de forma confortável o seu jogo de futebol ou a sua novela. A má notícia é que, pelo menos por enquanto, o produto está disponível exclusivamente na Coreia do Sul, sem qualquer tipo de previsão de lançamento para o ocidente.

Ou seja, só nos resta esperar. E muito.

LGgx33-02

Via LG (Flickr da LG)