lg-webos-2

Os proprietários de Smart TVs com webOS 1.0 da LG Electronics do Brasil receberão um pacote de update grátis com quatro importantes funcionalidades da mais recente plataforma webOS 2.0 e melhoria de performance até o final de setembro.

As TVs que fizerem o update para a nova versão da webOS receberão as funcionalidades Meus Canais, Configurações Rápidas, Selecionador de Entrada e Menu ao Vivo (My Channels, Quick Setting, Input Picker e Live Menu, respectivamente), que melhoram a experiência do usuário oferecendo um layout mais intuitivo, atalhos mais práticos, tempo de inicialização e resposta mais rápida na troca de aplicativos em até 35%.

A funcionalidade Meus Canais permite que os usuários salvem seus canais preferidos, direto da TV no launcher para acessá-los de forma mais prática. A funcionalidade Configurações Rápidas permite que os espectadores ajustem suas TVs com webOS sem interromper o programa que estão assistindo, enquanto a opção Input Picker permite que os dispositivos conectados sejam reconhecidos instantaneamente, como conteúdos via USB e HDMI para uso imediato. O update também melhora a IU (Interface de Usuário) do Menu ao Vivo, tornando a busca de conteúdo mais fácil e intuitiva.

A LG está empenhada em estabelecer um novo padrão de propriedade de Smart TVs. O update da webOS terá início em 21 de setembro. Os proprietários de TVs com webOS 1.0 que tiverem habilitado ao opção de atualização automática receberão o update automaticamente. Caso a opção de atualização automática não esteja habilitada, os usuários receberão uma mensagem pop-up na tela para guiá-los passo a passo no processo de update, que é bem simples.