lg-g5-modularidade

 

A LG já teria batido o martelo pelo fim da modularidade na linha G, a partir do LG G6.

A empresa apostou em um LG G5 modular, sendo o primeiro de sua categoria a contar com essa característica (pese ao fato do Project ARA – já cancelado – estava em desenvolvimento e o Lenovo Moto Z não existia). Porém, agora sabemos que o LG G6 voltará a ser um smartphone integral.

 

Fim dos módulos na LG

 

lg-g5-modularidade-02

 

O LG G5 chegou caro demais, e estava um degrau abaixo do Samsung Galaxy S7, um dos candidatos a melhor smartphone de 2016. Apostar nas quedas de preços dos dispositivos Android podia fazer parte dos planos da LG para alavancar as vendas do modelo com o passar dos meses.

Porém, os módulos não seguiram essa tendência. Úteis ou não, o único que realmente valia a compra para a maioria foi o módulo de câmera LG Cam Plus. Os demais, mais caros, não chamaram a atenção, e o sistema modular da LG parecia pouco prático na teoria.

As suspeitas sobre o fim dos módulos aumentaram quando o LG V20, lançado em setembro, não contava com essa característica. E agora sabemos que o LG G6 seguirá pelo mesmo caminho do modelo com a pequena tela adicional.

Outros comentários sobre o fim do sistema de módulos da LG chegaram de diferentes fabricantes de acessórios implicados no abastecimento de peças do LG G5, onde os produtos correspondentes ao LG G6 já são preparados para não serem modulares.

 

A LG quer voltar à estabilidade

 

lg-g5-teaser

 

Fontes internas garantem que a LG está preocupada na estratégia falida em consolidar os módulos do LG G5 e na atual decisão de retirá-los do mercado. O medo é que os mercados percam a confiança na marca por tomar decisões tão drásticas em tão pouco tempo.

Agora, a LG vai se centrar em não cometer os erros do passado. A volta aos smartphones integrais com o LG G6 se prevê dentro de uma estratégia de voltar à estabilidade, uma posição que a empresa perdeu nos últimos meses.

Talvez as vendas iniciais do LG V20 convenceram de vez os executivos da empresa que os smartphones não modulares funcionam melhor. Talvez a gente nunca saiba os reais motivos deste abandono, mas vamos esperar por mais detalhes sobre o LG G6, que deve ser anunciado em fevereiro de 2017.

 

Via ETNews