LG G5

Apesar de não haver números concretos, as primeiras informações dão conta que o LG G5 registra vendas ruins, e isso vai resultar em mudanças na divisão móvel da LG.

Sem dados, é difícil estimar se são vendas desastrosas ou se são ruins, porém, “aceitáveis”. Fato é que, mediante este fato, a LG começou a tomar medidas drásticas na sua divisão mobile, e isso pode indicar que a tendência é mais para a primeira do que para a segunda hipótese.

 

Reformulações na divisão móvel da LG

A LG começou a reduzir a produção de suas fábricas, como movimento de reestruturação completa na sua divisão móvel, implicando também na criação de um escritório especial, encarregado de supervisionar o desenvolvimento de futuros produtos dentro do segmento. Além disso, a empresa anunciou a substituição de alguns dos seus executivos.

Um dos motivos para o fraco desempenho do LG G5 nas vendas estaria relacionado com a forte concorrência dos fabricantes chineses (Xiaomi, Huawei, Meizu) nas linhas média e de entrada, e no duopólio formado por Samsung e Apple entre os tops de linha. Isso faz com que a LG fique à margem da relevância no mercado móvel.

O fracasso nas vendas do LG G5 parece ter sido a gota d’água, e a LG busca testar novos caminhos para manter a marca relevante. Apesar do fato de, em um passado não muito distante, ser uma das marcas mais destacadas nos smartphones Android.

O futuro da LG não está tanto em vender dispositivos com sua marca, mas sim em vender componentes para outros fabricantes, tal como a Samsung fez quando a sua divisão de smartphones começou a passar por um mau momento.

É uma pena que isso aconteça com um dos poucos smartphones de nova geração que realmente inovaram, introduzindo elementos modulares que foram bem recebidos pela crítica, mas não tanto pelos usuários. Veremos quais as consequências que essas mudanças trarão para a divisão móvel da LG, mas podemos imaginar novas reduções de preços para o LG G5. Mesmo porque essa é a forma mais fácil de tornar o modelo mais atraente para os consumidores.

No Brasil, o LG G5 SE que chegou ao mercado por R$ 3.499 no começo de junho, já pode ser encontrado por R$ 500 a menos nos principais e-commerces nacionais.

Via 9to5Google, Ubergizmo