lg-g5-day-mwc-2016

A LG acabou de publicar na sua conta do Facebook a confirmação para um evento no dia 21 de fevereiro (domingo), onde o LG G5, novo modelo top de linha da empresa, será apresentado. Com isso, está confirmada a mudança de estratégia dos coreanos, já que no ano passado eles não apresentaram nenhum modelo top de linha na Mobile World Congress.

O objetivo principal da LG com essa iniciativa é bater de frente com a Samsung, que vai apresentar no mesmo dia os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, em mais uma edição do Samsung Unpacked. Tradicionalmente, os coreanos figuravam sozinhos no evento que antecipava o início da MWC, mas agora eles terão uma concorrência de peso. Além dos novos smartphones, o Gear 360, câmera de realidade virtual, também deve ser apresentado pela empresa.

Sobre os rumores envolvendo o LG G5, se destacam a integração de duas telas no estilo LG V10 e um módulo para conectar acessórios, além de melhorias na câmera, tela e mudança nos materiais, indo além do acabamento metálico.