LG G5 SE-02

A assessoria de imprensa da LG do Brasil começou a enviar os convites para a imprensa especializada, referente ao evento de lançamento do LG G5 SE no Brasil, marcado para o dia 1 de junho.

Com isso, está confirmado que o Brasil não terá um tratamento diferenciado em relação aos demais países da América Latina, com o país recebendo o LG G5 SE, versão mais modesta do smartphone apresentado pelos coreanos na Mobile World Congress 2016, no final de fevereiro em Barcelona (Espanha). O modelo oferece duas mudanças importantes em relação ao dispositivo principal: o processador, que é o Qualcomm Snapdragon 652 (e não o 820) e 3 GB de RAM (e não 4 GB de RAM).

O modelo é menos potente do que aquele que será comercializado nos Estados Unidos. Por outro lado, pode chegar ao Brasil com um preço mais competitivo. Mesmo assim, entendo que o mercado brasileiro teria condições de receber o dispositivo mais completo, mesmo porque os principais concorrentes da LG nessa faixa de preço oferecem as versões mais completas dos seus smartphones top de linha.

lg-g5-se-invitation-brasil

É importante lembrar que a diferença de hardware ente os modelos LG G5 e LG G5 SE não é tão significativa a ponto de marcar uma grande diferença na experiência de uso. Elementos considerados fundamentais como qualidade das câmeras e versão do sistema operacional são rigorosamente os mesmos. Sem falar na sua compatibilidade com o sistema de acessórios por módulos, o “Friends”.

Na Coreia do Sul, o dispositivo já vendeu o dobro do seu antecessor, no mesmo período de lançamento. O preço para o Brasil não foi revelado, e tal informação só será divulgada no evento em São Paulo. Há quem diga que o smartphone deve chegar ao nosso mercado por R$ 3.799. Se isso acontecer, será um grande tiro no pé, pois será um valor elevado demais para um modelo que não é o mais completo que a marca pode oferecer.

Até lá, tudo será rumores e especulações. Mas esperamos pelas informações oficiais para daqui a duas semanas.