lg-g5-ifixit

O iFixit desmontou mais um smartphone top de linha, e um dos modelos mais esperados e cobiçados do mercado. O LG G5 teve suas entranhas reveladas, e alcançou um resultado excelente na avaliação de reparação.

O principal motivo para que a pontuação final do LG G5 fosse elevada foi o seu design interno modular. Uma das apostas da LG com esse modelo é oferecer um módulo que pode expandir as capacidades técnicas do smartphone, e pelo o que pode ser analisado pelo iFixit, a principal consequência dessa modulação é que o modelo se tornou muito mais fácil de ser desmontado e reparado, o que é sempre uma boa notícia para os usuários.

lg-g5-ifixit-02

Como resultado, o iFixit conclui que o LG G5 é muito fácil de ser consertado, com uma pontuação de 8 em 10 (quanto mais alta a nota, mais fácil ele pode ser consertado). Essa é uma das melhores notas da história do site.

A seguir, um resumo dos pontos positivos e negativos da avaliação feita pelo iFixit:

 

Aspectos positivos:

– A bateria pode ser substituída com grande facilidade
– Não há colas, apenas poucos parafusos, o que deixa o smartphone fácil de ser aberto
– Parafusos do tipo padrão, dispensando o uso de parafusos especiais
– Muitos componentes modulares e de fácil substituição

Aspectos negativos:

– Pequena presença de cola na cobertura modular, o que complica um pouco as coisas
– Tela e cristal estão unidos, o que encarece as reparações já que em caso de quebra é preciso trocar os dois

Não podemos negar que a LG fez um grande trabalho com o LG G5, conseguindo um smartphone bem acabado, potente e único e, de quebra, facilita a vida do usuário diante de possíveis reparações.

lg-g5-ifixit-03 lg-g5-ifixit-04

Via iFixit