lg-g4-evleaks

De tempos em tempos, o Evan Blass, também conhecido mundialmente como @evleaks, abandona a sua aposentadoria para nos agraciar com alguns ‘presentinhos’. Dessa vez, ele publicou em sua conta no Twitter a imagem acima, que seria do LG G4, que será oficialmente apresentado no dia 28 de abril.

O @evleaks construiu a sua credibilidade ao longo dos anos, pois ele foi um dos responsáveis pelos principais lançamentos do mundo da telefonia móvel, com um elevadíssimo índice de acertos. Logo, muito provavelmente, estamos diante do design final do futuro LG G4.

A imagem parece ser de um render final e publicitário da LG. Aliás, não será surpresa se os coreanos decidiram facilitar as coisas para Evan Blass, já que ao longo dos últimos dias a empresa antecipou algumas características técnicas que estarão presentes no smartphone. Ou seja, a ideia aqui é criar o ‘hype’, e fazer o design do produto chegar mais rápido nos veículos de imprensa.

É possível observar linhas mais retas nos cantos, e uma curvatura superior e inferior mais marcada em relação ao LG G3. Também detectamos uma borda mais espessa, mas essa pode ser uma falsa impressão que o render passa. O acabamento de couro real está confirmado, e com uma bateria removível de 3.000 mAh.

Depois da primeira imagem publicada pelo @evleaks, novas imagens oficiais do LG G4 apareceram na internet, além de todos os principais detalhes técnicos do smartphone.

lg-g4-oficial-04

O LG G4 vai contar com uma tela de 5.5 polegadas IPS QHD (2560 x 1440 pixels), com a tecnologia Quantum Display. Essa tela é sim uma tela curva, mas com uma curvatura muito menos acentuada do que aquela presente no LG G Flex. O brilho dessa tela é 30% maior que a do LG G3, além de oferecer um melhor contraste e representação de cores. Todas essas funcionalidades foram pensadas para oferecer uma melhor qualidade de imagem e, ao mesmo tempo, uma maior eficiência no consumo energético.

lg-g4-oficial-02

O G4 foi pensado em uma melhor ergonomia e agarre, de modo que essa curva tem que passar uma sensação de uso natural e agradável. Além disso, sua sensibilidade de tela foi melhorada, através de sua tecnologia Advanced-In-Cell Touch.

lg-g4-oficial-09

O LG G4 conta com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop com novidades na interface UX 4.0, como o Smart Notice 2.0 e funcionalidades como a Super Gallery e Super Calendar. Sua espessura é de 8.9 mm.

lg-g4-oficial-05

Sua câmera conta com uma abertura f/1.8, que promete um aumento teórico na captação de luz em relação ao LG G3 de até 80%, com o novo modo de disparo manual em RAW. Além disso, novos controles pensados nos fotógrafos mais técnicos estão presentes, e o aplicativo de câmera permite a mudança de parâmetros como a velocidade do disparador, a abertura ou o ISO, além de salvar as fotos sem compressão para uma edição mais elaborada.

O sensor traseiro do LG G4 conta com uma resolução de 16 megapixels, e o sensor frontal possui resolução de 8 megapixels.

lg-g4-oficial-07

Outra novidade de destaque em relação ao LG G3 é o novo sensor com espectro de cores. Se trata de um infravermelho que mede e analisa as cores da cena antes de registrar a foto. Isso deve melhorar o processamento da imagem, oferecendo cores mais vivas e naturais.

lg-g4-oficial-06

E a bateria do LG G3 de 3.000 mAh é removível, através de uma carcaça traseira com revestimento de couro com várias opções de cores. O usuário também terá acesso ao slot para cartões microSD (com capacidade não revelada).

lg-g4-oficial-03

lg-g4-oficial-01




lg-g4-oficial-08

Via @evleaks