lg_g3

Com o Samsung Galaxy S6 e o HTC One M9 com presença praticamente confirmada na Mobile World Congress 2015, e a Sony se decidindo se apresenta ou não o Xperia Z4 em Barcelona, a LG é uma das forças que ainda podem animar um bocado o mercado de tops de linha nas próximas semanas, com o já muito esperado LG G4.

O LG G3 já tem nove meses de vida, e foi o primeiro dispositivo de renome a contar com uma tela com resolução 2K, o que teve como dura consequência a penalização da bateria do dispositivo. Em 2015, o LG G4 deve seguir o mesmo caminho de apostar quase todo o seu sucesso na qualidade da tela.

Dificilmente esqueceremos do surpreendente LG G2. Para relembrar esse sucesso no LG G4, é preciso primeiro realizar a otimização das dimensões físicas do aparelho. A LG aumentou a diagonal, mas sem ter que sacrificar as dimensões do dispositivo. Com o LG G3, eles repetiram a estratégia, algo que os primeiros rumores indicavam que não acontecerá no futuro LG G4. Das 5.5 polegadas atuais, o LG G4 pode contar com uma tela de 5.3 polegadas.

Se isso realmente acontecer dessa forma, estaremos mais uma vez diante de um smartphone que pode não ter concorrência na maior resolução de tela nas mesmas ou menores dimensões dos seus rivais. Mas o último rumor é que a tela do LG G4 mudaria muito o seu paradigma, já que a LG estaria disposta a arriscar tudo para obter a tela mais espetacular do mercado, olhando apenas para as especificações técnicas.

650_1000_lg-g4

O LG G4 manteria as 5.5 polegadas, com uma resolução de 2880 x 1620 pixels, o que resulta em uma densidade de tela de mais de 600 ppp. Se com o modelo anterior a bateria foi um pequeno pesadelo para a bateria, veremos como esse novo modelo vai se desempenhar nesse aspecto. Fato é que a LG pode ambicionar a liderança do mercado de telas para smartphones, pelo menos nas especificações técnicas.

Essa quantidade imensa de pixels seriam gerenciadas pelo processador Snapdragon 810, o que pode dar pistas sobre um possível adiamento no anúncio do LG G4. A Qualcomm não mudou seus planos, mas as dúvidas sobre o chip ainda pairam. Até 4 GB de RAM, 32 GB de memória interna como base e uma bateria de 3.500 mAh acompanhariam a tela do LG G4. Sobre a sua câmera, seriam 16 megapixels com estabilização ótica no sensor traseiro.

Sobre o seu design, o LG G4 pode contar com um acabamento metálico, deixando para trás as simulações e falsos toques metálicos.

650_1000_image_1