lg-g4-oficial-05

Um extenso tópico publicado na XDA-Developers informa que o LG G4 estaria apresentando problemas que afetam o reconhecimento das pulsações e gestos táteis na tela, especialmente aqueles que se realizam com maior rapidez.

Esse tipo de falha é séria, já que o bom funcionamento de um smartphone depende basicamente da resposta de sua tela sensível ao toque. Mas no caso do LG G4, a questão vai um pouco além, já que o dispositivo conta com funções de segurança por gestos com Knock On e Knock Code. Por consequência desses problemas de reconhecimento, o funcionamento adequado do dispositivo fica seriamente afetado, tal como mostra o vídeo no final do post.

Dos 200 usuários que participaram de uma enquete no XDA – realizada para fazer uma primeira medição do alcance dessa falha -, 60% dos que responderam relataram o problema no seu dispositivo, de modo que ao que tudo indica que esse não é um problema isolado.

Se você já tem o LG G4 e quer verificar se a sua tela sofre do mesmo problema, é preciso abrir o discador do dispositivo 277634#*#. Na sequência, você deve acessar: Testar Unidade > Menu de Serviços > Teste Manual > Teste de Desenho Touch > Manual.

Via GSMArena