LG G4

Quase um ano depois da Google disponibilizar o Android Nougat, a LG começou a liberar essa versão do sistema operacional para o LG G4.

Mesmo que o Android O se torne oficial daqui a aproximadamente um mês, a notícia pode ser considerada excelente para os proprietários desse dispositivo. Muita gente considera o LG G4 o mais equilibrado entre os tops de linha da empresa, com câmeras excelentes, parte traseira com vários materiais e a tela espetacular.

O update é compatível para as variantes F500S, F500L ou F500K do LG G4. O pacote de firmware já está disponível para download via app LG Bridge em alguns mercados, ou via XDA Develpers para quem está com mais pressa, através desse link. Vale lembrar que o software é específico para cada uma das três versões listadas, ou seja, tome as devidas precauções antes de instalar essa firmware.

Muitos usuários do LG G4 ou se conformaram que o update iria demorar a chegar ou que jamais chegaria, já que o modelo estava prestes a completar dois anos de vida, se aproximando assim do fim de sua vida útil.

Regras como essa impulsionam a fragmentação do Android, o que resulta em uma baixa adesão da versão Nougat.

De qualquer forma, é uma ótima notícia para os proprietários do LG G4. E, se o update ainda não está disponível no Brasil, recomendo mais um pouco de paciência. Tudo para a LG começa na Coreia do Sul, e depois vai para os demais mercados.