lg-g3-filtrado-interfaz

Os vazamentos sobre o LG G3 se tornam cada vez mais frequentes. Entre especulações sobre uma possível tela Quad HD e novo design, esse post apresenta duas informações vazadas, que podem ou não estar relacionadas ao futuro modelo top de linha dos coreanos.

Começamos pela imagem acima. O pessoal do Digital Trends garante que as telas que estamos vendo são reais, e pertencem à renovada interface de usuário que o LG G3 trará consigo quando for apresentado. A mudança é notável, com novos ícones, muitas curvas e um tom pastel que (longe de mim criar a discórdia) lembra muito um certo sistema operacional (iAlgumaCoisa).

Essa repaginada na interface não seria a única novidade do LG G3. Também seria possível utilizar uma nova função do Google Now, que seria capaz de oferecer informações personalizadas e adaptadas a cada um de nós. Segundo a fonte, o software da LG é capaz de aprender sobre os nossos hábitos para oferecer sugestões mais precisas, se moldando às necessidades do usuário. 

lg-g3-vs-g2

A fonte faz até um comparativo entre as interfaces de uso do LG G2 e da atual, para ilustrar melhor as diferenças.

lg-g3-specs

O segundo vazamento do dia relacionado ao LG G3 vem do site PhoneArena, que apresenta um arquivo vindo da operadora norte-americana Sprint, que supostamente apresentaria especificações técnicas do novo top de linha.

De acordo com os dados, o seu nome de código seria mesmo o LG-LS990 já revelado anteriormente, e contaria com 2 GB de RAM (os rumores prévios falavam em 3 GB), e uma câmera traseira de 16 megapixels (e não 13 MP, como se apontava antes). Os pontos coincidentes estão na tela com 2560 x 1440 pixels, processador Qualcomm (sem citar se é um Snapdragon 800, 801 ou 805), 32 GB de armazenamento interno (com slot para cartões microSD de até 64 GB) e a versão do Android (4.4.2 KitKat).

Vistos tais vazamentos, com alguns pontos discrepantes, podemos apostar na existência de diferentes versões do mesmo smartphone para diferentes países. De qualquer forma, são rumores. Vamos ter que seguir esperando por uma apresentação oficial do LG G3, algo que pode acontecer em 17 de maio.

Via Digital Trends, PhoneArena