lg-g2-mini-lg

A LG segue com a sua estratégia de antecipar as suas novidades que serão apresentadas na Mobile World Congress 2014, e anunciou oficialmente a existência do LG G2 mini. O produto não foi apresentado por completo, mas as suas principais especificações técnicas foram reveladas.

Não há renders oficiais ou material promocional para conhecer melhor os seus detalhes físicos, mas pelo menos podemos adiantar que o G2 mini é sim um smartphone menor que o LG G2, e igualmente inferior nas suas especificações. Na verdade, nas suas dimensões, o novo smartphone da LG nem é tão pequeno assim: o LG G2 mini possui uma tela de 4.7 polegadas, com uma resolução qHD (960 x 540 pixels), tal como acontece com o Samsung Galaxy S4 mini.

De qualquer forma, espera-se uma qualidade final de tela acima da média, como é habitual nas telas IPS da LG presentes nos demais smartphones da empresa. Do LG G2, o modelo mini herda os botões na parte traseira do dispositivo, como não poderia ser diferente.

O LG G2 mini conta com 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), câmera traseira de 8 megapixels (com flash LED) e 1.3 MP na câmera frontal. Seu design preserva muita coisa do G2 original, e é o primeiro modelo de linha média que aposta nos botões traseiros.

O G2 mini ainda conta com um processador Qualcomm Snapdragon 400, e para alguns mercados, uma variante com o NVIDIA Tegra 4i, que é mais potente, mas menos interessante que o Snapdragon 800 presente no G2. Teremos versões do smartphone com conectividades 3G e LTE.

lg_g2-teaser

As dimensões do LG G2 mini são de 129.6 x 66 x 9.6 mm, mais ou menos do tamanho do LG Optimus L9 II. Sua bateria é substituível, de 2.440 mAh.

O LG G2 mini chega ao mercado internacional em março, começando pela Rússia e os países vizinhos. Depois chega à América do Sul e outros mercados europeus. Chega ao mercado já com o sistema operacional Android 4.4 KitKat. Disponível nas cores vermelho, branco, preto e dourado.

Esse post será atualizado assim que imagens oficiais e mais informações sobre o produto forem reveladas.

Via The Verge, GSM Arena