DSC02340

Como eu sou um proprietário de um LG G2, era inevitável que eu fizesse um lado a lado com o LG G3 recém lançado no Brasil. Não é um comparativo técnico, falando de todas as diferenças conceituais e de especificações, mas é apenas uma forma de mostrar ao leitor como os modelos ficaram lado a lado. Peço desculpas pela baixa qualidade das fotos, mas é o que temos para hoje. Ainda mais com um espaço tão curto de tempo, e condições abaixo do ideal para o registro de fotos.

De qualquer forma, vale aqui as minhas observações.

A primeira diferença mais evidente entre os dois modelos está no tamanho de tela do produto. Aqui, a LG utilizou uma estratégia “à  la Apple”, e aumentou a tela na sua altura. A largura dos dois dispositivos é basicamente a mesma, o que garante um bom agarre para o produto, e a mesma operatividade do modelo anterior. Quem já se acostumou com a tela com grandes dimensões do LG G2 não vai notar grandes diferenças para o LG G3. Já para aqueles que não se acostumaram, vão continuar estranhando o tamanho do dispositivo.

DSC02341

As mudanças nos gráficos da nova interface da LG são ainda mais evidentes. Os ícones são planos, e quando exibidos em uma tela Quad HD, reforçam ainda mais essa proposta visual de simplicidade.

Aliás, bem sabemos como a tela do LG G2 é boa, mas de perto, a tela do LG G3 se mostra ainda melhor. A aposta da LG em adicionar a tecnologia de suas TVs nos smartphones da empresa mais uma vez se prova muito acertada. A qualidade de imagem oferecida é muito bem vinda, e para os usuários que adoram consumir os conteúdos multimídia, a escolha é mais do que acertada.

DSC02347

Outra diferença visível está na parte traseira do dispositivo. Além da carcaça removível, o LG G3 possui uma tampa traseira com um acabamento que a LG chama de “plástico metalizado”, que (teoricamente) é mais resistente aos riscos e arranhões (ok, eu pergunto: onde está aquele material regenerativo presente no LG G Flex?). Particularmente, prefiro esse tipo de material do que o que está presente hoje no LG G2, que é mais propenso à marcas de dedo e pequenos acidentes por conta do uso.

DSC02352

Aqui, além dos botões traseiros redesenhados (com um botão central maior, e uma melhor disposição de relevo), o discreto laser ao lado do sensor da câmera do G3 são percebidos. Lembrando que esse laser ajuda a aumentar a velocidade de captura de fotos, e esta é uma das principais apostas da LG para promover o produto no mercado. Porém, só poderemos comprovar a eficiência dessa solução em um teste prático, durante os reviews.

DSC02360

Por fim, apesar do G3 manter a mesma assinatura de design do G2, ele apresenta sutis diferenças nas linhas da carcaça traseira, que são mais refinadas e elegantes. O LG G3 é mais fino e leve que o G2, oferecendo assim um agarre agradável e mais confortável para um uso mais prolongado.

Quando o LG G3 for enviado para review (esperamos que isso aconteça), faremos um comparativo mais aprofundado e detalhado dele com o LG G2. Por hora, vale repetir o bordão: é o que temos para hoje.