lg-g2-oficial-01

A LG anunciou de forma oficial o seu novo smartphone top de linha. Em um evento realizado em Nova York, o LG G2 se torna oficial, e como já era de se esperar, chega com a missão de ser uma evolução do Optimus G e, mais importante, mostrar as suas últimas novidades em termos de hardware, para bater de frente com modelos como o Samsung Galaxy S4 e o HTC One.

“Bater de frente com o Galaxy S4 e o HTC One? O que você quer dizer com isso, Moreira?”

Pra começar, o LG G2 conta com uma monstruosa tela IPS de 5.2 polegadas, com resolução de 1080p. São nada menos que 423 ppp, o que é uma densidade de píxels absurdamente alta para um dispositivo com o seu tamanho de tela (só pra comparar: o Galaxy Gran Duos possui ridículos 187 ppp… e tem gente que chama ele de “espetacular”… mas isso é outra história).

Para gerenciar o dispositivo, a LG escolheu um processador Qualcomm Snapdragon 800, de 2.26 GHz, que vai trabalhar em conjunto com o sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean. Aqui, um pequeno ponto de decepção, pois é um smartphone que já poderia contar com a versão 4.3 do sistema operacional da Google. Por outro lado, não será surpresa se essa for a tônica dos próximos lançamentos dos fabricantes: lançar o produto com uma versão anterior, para depois atualizar para a versão mais recente.

Seria essa uma orientação da Google (para ainda ter um diferencial nos modelos Nexus)? Ou uma iniciativa dos próprios fabricantes, para garantir uma experiência de uso satisfatória nos dispositivos? Saberemos qual é a resposta oficial nos próximos meses, com os futuros lançamentos de outros fabricantes.

lg-g2-oficial-02

Voltando ao LG G2, vale a pena também destacar a presença de 2 GB de RAM, algo mais do que plausível, para oferecer o máximo de desempenho (e olha que alguns veículos apostavam em 3 GB de RAM no G2). Além disso, a sua bateria de 3.000 mAh devem ser suficientes para manter o dispositivo funcionando por, pelo menos, um dia completo. É o mínimo que queremos em um dispositivo desse porte.

Sua câmera traseira possui um sensor de 13 megapixels, com estabilização de imagem e um aspecto peculiar: a LG integrou os controles de volume logo abaixo do seu sensor. Até que faz sentido, pois é uma posição mais prática para o dedo indicador ou médio modificar o volume do áudio durante a chamada. Só acho que a lente da câmera traseira não vai gostar muito disso.

O seu sensor frontal possui 2.1 megapixels, o que deve ser o suficiente para as videochamadas.

Falando um pouco mais da parte de áudio do dispositivo, o LG G2 conta com um sistema de reprodução de alta fidelidade (24 bits e 192 kHz), e no caso de você preferir sair de casa com fones de ouvido profissionais (e não os fones que acompanham o kit de venda, que devem ser ótimos – pelo menos o do LG Optimus G são), você vai ter um áudio perfeito.

O LG G2 será oferecido em duas cores e duas capacidades distintas: branco e preto, e com 16 ou 32 GB de armazenamento interno. O smartphone possui medidas de 138.5 x 70.9 x 8.9 mm, e por causa de sua baixa espessura (ou em nome dela), a LG moveu todos os botões mecânicos para a parte traseira do dispositivo, incluindo o botão de inicialização do QuickMemo. Ou seja, a parte frontal do smartphone é completamente limpa, muito alinhada com o design minimalista que a empresa está adotando em seus produtos mais avançados.

lg-g2-oficial-03