lg-g-watch-leaked

Vazou nas últimas horas uma suposta lista de caracerísticas técnicas do LG G Watch, um dos primeiros smartwatches com Android Wear do mercado. E olhando para as suas características técnicas, ele promete ser melhor do que muitos dos smartphones que usamos hoje.

Se a lista estiver correta, o LG G Watch contara com 512 MB de RAM LP-DDR2 e 4 GB de armazenamento, em um dispositivo com 1.65 polegada de tela touch (280 x 280 pixels, 240 ppp) com o sistema operacional Android Wear. A conexão com o smartphone é feita via Bluetooth 4.0 LE, e também informam sobre o esperado sistema de notificações, de alguns aplicativos incluídos (notas de texto por voz), os sensores integrados (ambiente, podômetro e inclinação) e do peso de 61 gramas.

android-wear-lg

Também chama a atenção a autonomia de bateria do G Watch: até 36 horas, por conta de uma bateria de polímeros de lítio de 400 mAh. Outro ponto de destaque é que essa bateria pode ser carregada completamente em apenas duas horas. Ou seja, não devemos ter problemas para conseguir um dia inteiro de uso de autonomia, e mesmo se isso acontecer, a recarga será muito rápida.

O LG G Watch é, junto com o Moto 360, os grande dispositivo da esperada denominação Android Wear, com o selo da Google, que buscam abrir um mercado já existente, mas pouco aproveitado e ainda com perspectivas de iniciar efetivamente uma expansão real.

Via 9to5Google, @upLeaks