lg-g-watch-r-1-1

A LG não quis esperar o início da IFA 2014, e decidiu apresentar oficialmente o seu novo relógio, o G Watch R. O modelo circular é um smartwatch com Andoid Wear, tela P-OLED (Plastic OLED) de 1.3 polegadas (320 x 320 pixels), e altamente inspirado no Motorola Moto 360.

No seu interior, temos um processador Qualcomm Snapdragon 400 com 512 MB de RAM e 4 GB de memória interna. Sua bateria é de 410 mAh, o que deve resultar em uma autonomia de uso de apenas um dia (uma pena). Nas laterais, um botão físico de liga/desliga é outra novidade em relação ao modelo anterior, além de permitir a troca de pulseiras com uma espessura de 22 mm. De quebra, o relógio possui certificação IP67, sendo assim resistente à água e poeira, e possui monitor cardíaco integrado.

lg-g-watch-r-2-1

Curiosamente, a tela do G Watch R não possui a barra inferior na cor negra, presente no Moto 360. De acordo com a Motorola, essa área era utilizada para insrerir o sensor de luz ambiente e de outros drivers da tela. Isso pode significar que: ou o relógio da LG não possui os mesmos sensores, ou os engenheiros coreanos integraram esses sensores em outro local no relógio.

O novo LG G Watch R com Android Wear estará disponível no quarto trimstre de 2014, aproveitando o período de vendas de natal. Não chega para ser um substituto do LG G Watch, mas sim uma opção a mais dentro do catálogo de wearables. Seu preço não foi anunciado.

lg-g-watch-r-3-1 lg-g-watch-r-03-1 lg-g-watch-r-02-1 lg-g-watch-r-01-1

Via Engadget