LG-G-Watch-2

Se você considerou a ideia do Android Wear atraente, então você vai gostar do LG G Watch. Esse novo relógio inteligente da LG é apenas o modelo que representa toda a nova filosofia da Google para os relógios inteligentes, sendo esse o que podemos chamar de “autêntico smartwacth da Google”. Ou algo do tipo.

A Google mais uma vez escolheu o pai dos seus últimos smartphones da linha Nexus para desenvolver em conjunto um smartwatch que compartilhe do ecossistema do Android Wear. Por enquanto, não há nenhum dado técnico sobre o G Watch, mas pelo menos temos uma primeira imagem oficial do produto – foto do topo desse post -, onde é possível ter algumas poucas deduções óbvias, como por exemplo uma espessura relativamente fina, uma tela que mostra informações no estilo do Google Now, e que aparentemente não é uma tela “pequena”.

Segundo um recente vazamento do @evleaks, o LG G Watch conta com uma tela IPS (280 x 280 pixels) de 1.65 polegada, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, mas provavelmente esses detalhes não serão confirmados até o evento Google I/O.

Jong-seok Park, CEO da divisão LG Mobile Communications, garante que a oportunidade de trabalhar com a Google no LG G Watch foi perfeita para “remover todos os freios” em termos de design e engenharia, e afirma que o G Watch vai ser a porta de entrada para os desenvolvedores, ao mesmo tempo que oferece uma experiência Google aos usuários, o que pode significar que o relógio vai se posicionar em uma faixa de preço muito competitiva.

Se tudo der certo, o LG G Watch chega ao mercado no próximo trimestre (entre os meses de abril e junho). Tão logo apareçam maiores detalhes sobre o assunto, você ficará sabendo aqui no blog.

Via Engadget