LG G Watch

Aproveitando o evento de lançamento do LG G3, a LG do Brasil também anunciou a chegada ao mercado brasileiro do LG G Watch, primeiro relógio inteligente da empresa com o sistema operacional Android Wear. O dispositivo chega ao mercado brasileiro com uma proposta de preço muito agressiva (em relação aos seus competidores diretos), e promete um design simples e uma fácil interação com as informações e recursos, sempre trabalhando em conjunto com os smartphones Android.

O dispositivo pode receber notificações e informações relevantes do smartphone, evitando assim que o usuário retire o telefone do bolso. O pareamento com o smartphone é feito via Bluetooth com qualquer dispositivo com o sistema Android 4.3 Jelly Bean ou superior. Através do G Watch, o usuário recebe mensagens, ligações recebidas, controle de playlist de músicas e informações sobre o local que está.

LG G Watch lateral 2

Em trânsito, é possível atender chamadas pelo relógio, e através dos comandos de voz, é possível responder mensagens de texto. O G Watch também conta com um contador de calorias, entre outras funções inteligentes. Na verdade, todas as funções do relógio podem ser controladas por voz. O LG G Watch é resistente à água e poeira (certificação IP67), suportando imersões de até 1 metro de profundidade.

 

Minhas primeiras impressões sobre o produto

2014-07-22 21.40.57

Meu contato com o LG G Watch foi breve, mas bem interessante. Como foi o primeiro contato com um dispositivo com o Android Wear, é natural que a estranheza sobre o funcionamento do sistema apareça. Pelo menos a unidade que testamos (que parecia ser ainda um protótipo) apresentava uma interface um pouco mais simples do que aquela apresentada pela Google nos últimos eventos, e até com algumas “anormalidades” (como por exemplo a exibição da tela de controle de serviços do dispositivo, permitindo inclusive que qualquer pessoa pudesse fazer um hard reset no relógio com facilidade).

Mesmo assim, o G Watch se apresentou como um produto com conceito interessante. Sua interface é realmente simples e minimalista, com os poucos ícones exibidos em lista vertical. O dispositivo passa a ideia de ficar o tempo todo em modo standby, esperando pelo comando de voz do usuário (o já tradicional “OK Google”).

2014-07-22 21.41.20

O dispositivo é, basicamente, um relógio quadrado no seu design. Não é mais espesso que um relógio tradicional, e é tão confortável no pulso quanto o meu relógio do dia a dia. Nem mesmo o seu peso pode representar algum problema, já que é um produto bem leve.

2014-07-22 21.41.13

Aqui, os poucos parafusos na parte traseira (bem escondidos), e a indicação de “NOT FOR SALE”, o que pode ser o indício de se tratar de um modelo não definitivo. Ou seja, vamos ter que esperar pelo produto final (enviado para review – assim esperamos) para descobrir todo o potencial desse dispositivo.

LG G Watch lateral

 

Informações técnicas: G Watch

  • Processador: 1.2 GHz Quad Core Qualcomm SnapdragonTM 400
  • Tela: 1.65” TFT LCD (280 X 280)
  • Memória: 4 GB / 512 MB RAM
  • Bateria: 4,000 mAh
  • Sistema Operacional:Android WearTM
  • Tamanho: 37.9  X 46.5 X 9.95mm
  • Peso: 58g
  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Sensores: 9-Eixos (Giro/ Acelerômetro/ Compasso)
  • Cores: Preto e branco
  • Outros: Resistente à água e poeira

Preço Sugerido: R$ 699,00

Via assessoria de imprensa (LG do Brasil)