lg-g-pad-83

No começo da semana passada, a LG liberou um vídeo sobre como seria o tablet perfeito, antecipando (em partes) o lançamento do modelo G Pad 8.3. Logo, se acreditava que esse tablet só veria a luz do mercado na IFA 2013. Mas parece que os coreanos resolveram não ser muito pacientes, e decidiram apresentar o produto oficialmente, no mundo todo, antes do evento de Berlim.

Esse tablet é uma espécie de “próximo passo” na proposta iniciada pelo smartphone LG G2, e o fabricante garante que estamos diante do primeiro tablet de 8 polegadas com uma tela WUXGA (Widrescreen Ultra Extended Graphics Array). Traduzindo isso em números, essa tela possui a resolução de 1920 x 1200 pixels. O modelo conta com uma generosa bateria de 4.600 mAh, sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean e processador Qualcomm Snapdragon 600 de 1.7 GHz, com 2 GB de RAM.

Tudo isso está acondicionado em um chassi de apenas 8.33 mm de espessura, e em um peso total de 338 gramas. Sobre o seu software, o equipamento vem com os recursos QPair e QSlide. O primeiro oferece a possibilidade de receber chamadas e mensagens de smartphones Android com Jelly Bean, enquanto que o segundo permite a execução na tela de três aplicativos de forma simultânea. Por outro lado, também podemos encontrar o KnockOn, um aplicativo que permite despertar o tablet com apenas dois toques na tela.

O LG G Pad 8.3 estará disponível de forma global (não sabemos exatamente o que a LG quer dizer com “global” nesse caso) no final de 2013, com duas opções de cores (branco e preto) e uma única versão, com 16 GB de armazenamento. Seu preço não foi revelado.

Via LG