lg-g-flex-2

Parece que agora é pra valer. Depois de um vazamento prévio na página oficial do produto na Google Play Store, a LG anuncia oficialmente o lançamento do G Flex, a sua primeira iniciativa com tela curva para o consumidor final. O modelo pode ser definido como uma versão do LG G2… com uma tela curva, uma vez que possui especificações técnicas similares ao mais recente lançamento da empresa.

Apenas para revisar os dados já previamente revelados no vazamento de hoje (28). A tela do LG G Flex é do tipo OLED de 6 polegadas (1280 x 720 pixels) em curva, e esta é a principal característica do produto, ou o que o diferencia em relação aos seus concorrentes (e, por tabela, principal argumento de venda). Porém, não podemos desprezar a presença do processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2.26 GHz, dos 2 GB de RAM, e da câmera traseira de 13 megapixels.

Também precisamos destacar a sua carcaça traseira, que é fabricada por um material que se repara automaticamente, ou seja, na teoria, essa carcaça pode eliminar pequenos arranhões em questão de minutos. Não há maiores detalhes sobre como esse processo é feito, mas esperamos que a LG responda as questões pendentes o quanto antes.

Diferente do já anunciado Samsung Galaxy Round, a estrutura do G Flex traça a sua curva de cima para baixo, o que faz com que ele seja um pouco mais ergonômico quando posicionado em nosso rosto. Mesmo assim, o seu design desperta dúvidas na hora de guardar o dispositivo no bolso. Mais uma vez, vamos ter que esperar o seu anúncio oficial para saber que o produto será confortável na nossa mão (e no bolso da nossa calça) antes de opinar de forma mais precisa sobre esse aspecto.

As dimensões do LG G Flex são de 160.5 x 81.6 x 7.9 ~ 8.7 mm, e o seu peso é de 177 gramas. Pode parecer um produto pesado (e é), mas isso se justifica pela presença da bateria de 3.500 mAh.

Na parte de software, o G Flex possui as mesmas características que o G2, com duas janelas para aplicativos e ativação do smartphone com um simples toque, além dos recursos de gravação e reprodução de áudio com alta fidelidade (24 bit, 192 KHz).

Segundo o vazamento, o LG G Flex será lançado no mercado da Coreia do Sul em novembro, através de três grandes operadoras locais. O seu preço não foi anunciado.

lg-g-flex-01 lg-g-flex-02 lg-g-flex-03

 

Via LG