lg-gflex-eng-1381714998

A LG nunca escondeu os seus planos. Depois de informar ao mundo que estava fabricando telas para smartphones “flexíveis e inquebráveis”, e apresentar na semana passada as suas opções de baterias curvadas, agora vemos o pessoal do Engadget publicando os renders daquele que deve ser o primeiro smartphone a contar com essa proposta curva, o LG G Flex.

Segundo a LG, o modelo deve começar a ser comercializado já em novembro de 2013, o que faz todo o sentido, uma vez que a sua principal concorrente (a Samsung) já lançou a sua proposta de smaartphone com tela curvada, o Galaxy Round (apesar da orientação do modelo da Samsung ser diferente, com o telefone em forma de “telha”, ou como alguns amigos sugeriram, “feito nas coxas” – é só usar a imaginação).

O preço do LG G Flex não foi anunciado, assim como suas especificações técnicas. E esses são fatores considerados essenciais para que o interesse do consumidor seja considerado efetivo. Porém, o elemento mais distinto do modelo (como você mesmo pode conferir nas imagens desse post) é a sua tela curvada. Esse aspecto dá ao dispositivo um ar futurista, que sempre chama a atenção daqueles que gostam de produtos com o ar de top de linha de tecnologia.

g-flex-02-1381714937

Apesar de ainda não me ver convencido em ter um produto com uma proposta de design tão diferenciada, eu compreendo que ao menos esses fabricantes estão tentando oferecer propostas diferenciadas, buscando novas soluções e inovando nas propostas de design. Não podemos culpá-los pela tentativa, não é mesmo?

Tão logo novas informações sobre o dispositivo apareçam na internet, elas serão publicadas aqui no blog. As únicas informações já confirmadas sobre o dispositivo são o tamanho de tela (6 polegadas), a sua janela de lançamento (novembro de 2013), e que a tela é curvada.