650_1000_lg

A maioria dos leitores do blog acompanha todos os dias os lançamentos dos novos smartphones, assim como as mudanças de design na interface de usuário de vários fabricantes. Nesse caso em específico, falaremos da LG, que mudou a sua interface no LG G3, e essa mudança vai se repetir nos seus novos tablets. É uma mudança profunda comparado com o que temos no LG G2, e os coreanos decidiram explicar com detalhes como foi esse processo.

A tendência no mercado é a adoção de designs mais planos e sóbrios, com um estudo do padrão de cores a serem adotadas em cada circunstância. Podemos dizer que tal tendência começou a se popularizar no mundo mobile com o Windows Phone e, posteriormente, com a chegada do iOS 7.0.

No caso do LG G3, teremos a repetição da fórmula da Apple, ou seja, abandonar gráficos com sombras, texturas ou cores vibrantes, reduzindo toda a carga visual para apostar em gráficos planos e simples, com apenas o necessário para que o usuário se relacione com o conteúdo exibido na tela.

Outro aspecto que é considerado é a criação de cada elemento – especialmente nos ícones – é a base de design circular, para que todos fiquem compensados na tela. A LG preparou o vídeo a seguir, mostrando as principais mudanças da sua interface.

E os designers agradecem.